PM investe em tecnologia para Copa de 2014

Para garantir a segurança dos paulistas, proporcionando serviços mais eficientes de atendimento, a Polícia Militar encerra, neste mês de julho, a implantação de mais uma ferramenta para dar apoio às suas ações, visando à preparação para receber a Copa do Mundo de 2014.

O Projeto de Gestão de Processos e Serviços (GPServ) foi criado para desenvolver e implementar um sistema de gestão para os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação da PM. O estudo para a criação do projeto começou em 2005, e começou a ser implantado em dezembro de 2007.

No dia 13 de julho, será realizada, no auditório do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon) de São Paulo, a solenidade de encerramento da implantação do projeto.

O GPServ é uma ferramenta de controle dos serviços de tecnologia, que sustenta toda a base de atendimento da PM, inclusive o serviço de emergência 190, que atende mais de 50 mil ocorrências diárias.

Para garantir a qualidade e eficiência do projeto, foram seguidos os principais modelos de controle internacionais. “O projeto é o primeiro no mundo a seguir todas as medidas recomendadas pela nova versão da Information Technology Infrastructure Library (ITIL)”, ressalta a capitã Marta das Graças de Souza e Sousa, da Seção de Inovação Tecnológica da Polícia Militar.

Dentro do projeto, também foi implantado um Contact Center, para receber ligações de eventuais reclamações e tomar as medidas necessárias para melhorar o atendimento.

Fonte: SSP/SP( http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=20747)

Leave a comment